Veja quais as pesquisas que vão sair até a véspera da eleição

Há uma disputa paralela à eleição presidencial. No caso, quais empresas vão chegar mais perto do resultado


Há uma instigante disputa paralela à eleição presidencial: quais institutos vão ter o melhor desempenho neste segundo turno? Em relação ao primeiro turno, aqui está a resposta.

O fim da hegemonia de velhos institutos como o Datafolha e o Ipec (antigo Ibope) foi provocado pela chegada de empresas como a AtlasIntel, que conquistou cresibilidade no mercado antecipando com impressionante índice de acerto os resultados de eleições como a do Ceará (em parceria com o Focus), Bahia e o primeiro turno nacional. Veja aqui.

A AtlasIntel foi pioneira no Brasil no modelo de coleta de dados através da WEB. Ou seja, via internet e pegando o eleitor em seu cotidiano no computador ou no smartphone.

Todas as outras pesquisas eleitorais feitas no Brasil são baseadas em contato humano direto com o eleitor, presencialmente nas ruas, residências ou por telefone.

Saiba quais as pesquisas de hoje até a vépera das eleições
Dia 26: ATLAS
Dia 26: QUAEST
Dia 27: DATAFOLHA
Dia 29: MDA
Dia 29: DATAFOLHA
Dia 29: IPEC
Dia 29: QUAEST
Dia 29: ATLAS

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.