Veja ao vivo o Focus Colloquium com o reitor do IFCE, Wally Menezes

A conversa mediada pelo jornalista Fábio Campos, editor do Focus, vai mostrar a força e a abrangência da instituição a favor do desenvolvimento do Ceará


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Novo IFCE: Tecnologias que agregam, integram e geram riquezas. Esse é o tema do Focus Colloquium com Wally Menezes, com reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, o IFCE.

Criado em 2008 com a junção das escolas técnicas em atuação no Ceará, o Instituto rapidamente se tornou uma potência acadêmica. A conversa mediada pelo jornalista Fábio Campos, editor do Focus, vai mostrar a força e a abrangência dessa instituição a favor do desenvolvimento do Ceará. E ninguém melhor para falar a respeito do que reitor que devota seu conhecimento e credibilidade para que o IFCE exerça papel tão importante.

Jose Wally Mendonça Menezes

Bolsista de Produtividade Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq e Reitor do IFCE. Possui Licenciatura, Bacharelado, Mestrado e Doutorado em Física. É professor do Departamento de Telemática e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Telecomunicações (PPGET) ambos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). É pesquisador do laboratório de Fotônica e Electromagnetismo aplicado e colaborador do Laboratório de Telecomunicações e Ciência e Engenharia de Materiais – LOCEM. Tem experiência na área de Física aplicada a Telecomunicações, Eletromagnetismo, Áreas Clássicas da Fenomenologia e suas Aplicações, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas de Telecomunicações, Grafeno, Internet das Coisas (IoT), Big Data, Fotônica, Redes sensores, Comunicação óptica, Telesaúde e Smart City.

Assista pelo link: