Valdetário Monteiro assume Casa Civil do Distrito Federal

Valdetário Monteiro deve comunicar oficialmente ao CNJ seu desligamento na sessão do dia 25 de junho. A posse deve acontecer no dia 26 de junho. 


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), terá como chefe da Casa Civil o advogado cearense Valdetário Monteiro, ex-presidente da OAB no Estado. Monteiro estava na função de Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como representante da OAB e deveria encerrar seu mandato em setembro de 2019. Ele entra no lugar de Gustavo Tocha, que chefiava a pasta interinamente.

Monteiro, ex-presidente da OABCE, é amigo do Governador do Distrito Federal ainda do tempo em que comandava a Ordem no Ceará. O convite foi oficializado nesta quarta-feira, 12, à tarde, quando se reuniram em um dos restaurantes de Brasília, acompanhados das esposas. Valdetário Monteiro deve comunicar oficialmente ao CNJ seu desligamento na sessão do dia 25 de junho, última sessão do semestre antes do recesso de meio do ano. A posse deve acontecer no dia 26 de junho.