Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Urgente: Pelé morre em São Paulo aos 82 anos

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, morreu hoje, quinta-feira, 29, aos 82 anos, em São Paulo.

De acordo com o jornal o Globo, Pelé não resistiu o quadro do câncer e da infecção respiratória que estava enfrentando. Importante destacar que durante alguns jogos do Brasil na Copa do Mundo do Qatar, o ex-jogador de futebol recebeu algumas homenagens. Figuras como o Galvão Bueno e Mbappé, artilheiro francês, teriam solicitado orações para o ex-jogador.

Pelé nasceu no dia 23 de outubro de 1940 em Três Corações, no sul de Minas Gerais. Desde criança ele queria seguir os passos do pai no esporte. Sua família se mudou para Bauru, no interior de São Paulo, e lá ele começou a carreira no esporte.

Aos 15 anos, Pelé foi levado para fazer um teste no Santos e foi contratado pelo clube em 1956 . No ano seguinte, foi convocado para a seleção brasileira, que se preparava para a Copa de 1958.

Aos 17 anos, ele foi para a Copa na Suécia e, apesar de atuar como reserva nos dois primeiros jogos, marcou seis gols e ajudou o Brasil a ser campeão pela primeira vez. Em 1970, já chamado de o “rei do futebol”, Pelé teve o auge da sua carreira na Copa do México aos 29 anos. Com a taça em mãos, Pelé se tornou o único atleta na história a ganhar três Copas como jogador.

Veja abaixo como alguns jornais internacionais reagiram:

Leia mais:

+ Políticos lamentam a morte de Pelé

Mais notícias