Unimed Fortaleza montará hospital de campanha para atender pacientes com COVID-19

O espaço deve ficar pronto até 4 de abril


Hospital Regional Unimed (HRU). Foto: Divulgação

Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

Quarenta e oito vagas de leitos de internação ou medicação (de acordo com a necessidade), além de uma área de triagem, estarão disponíveis para pacientes com COVID-19 no hospital de campanha montado pela Unimed Fortaleza. O espaço, que deve ficar pronto até 4 de abril, integra o plano de contingência da rede privada de saúde para o enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Com 720 m², o equipamento deverá dar suporte mais rápido aos pacientes que precisarem de assistência médica. O hospital de campanha contará com 4 estruturas e será instalado no estacionamento do Hospital Unimed (Av. Visconde do Rio Branco, 4000).

Equipes multidisciplinares extras darão suporte aos pacientes internados e haverá uma redistribuição dos leitos já existentes no Hospital Unimed. Dos 336 leitos atuais, inicialmente, 100 serão destinados para internação em unidade aberta e 22 para UTIs, para atender aos pacientes com COVID-19.

“Essas medidas garantem a nossa responsabilidade na preparação da rede de cuidado assistencial para receber pacientes que necessitem de tratamento do COVID-19, bem como assegura a realização do Plano de Enfrentamento da Unimed Fortaleza diante da situação atual, com foco centrado na segurança do paciente”, informou a rede privada de saúde.