Um ano após a derrota para o Senado, Eunício volta a cena e quer MDB com candidatura em Fortaleza

Em seu discurso, Eunício falou em construir um novo MDB e resgatar as origens do partido.


Eunício Oliveira participou da Convenção Conjunta dos Núcleos Juventude MDB Ceará e MDB Mulher Ceará. Foto: Reprodução Facebook

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Barbado, o ex-senador Eunício Oliveira voltou a cena nesta sexta-feira, 20, quase um ano após a derrota eleitoral em 2018. O encontro deveria ser para fazer a Convenção conjunta dos Núcleos Juventude MDB Ceará e MDB Mulher Ceará, mas Eunício Oliveira reuniu lideranças de diversos locais do Estado e transformou a convenção em um ato político. Em seu discurso, Eunício falou em construir um novo MDB e resgatar as origens do partido.

Aproveitou para falar também dos resultados de 2018. “Fizeram de tudo (para vencê-lo) e não tem nada pior: não aliança interna, a traição daqueles que não tem vergonha na cara e que lutam apenas pelo poder, o poder pelo poder”, afirmou Eunício.

O MDB, segundo Eunício, irá buscar fazer o maior número possíveis de prefeitos no Ceará, inclusive em Fortaleza. Segundo o deputado estadual Leonardo Araújo, O MDB respeitará “os prefeitos de outras siglas que foram leais e comprometidos com o projeto apresentado em 2018, mas buscaremos o maior número de candidatos possíveis a prefeito(a)s e vereadores em 2020 em todos os municípios”.