UFC Virtual oferta 1.200 vagas para cursos de graduação a distância; inscrições até domingo

São ofertadas 1.200 vagas para licenciaturas em Física, Matemática, Química, Letras Português, Letras Inglês e Letras Espanhol


Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Instituto UFC Virtual, da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para turmas de graduação a distância. De acordo com o Edital nº 17/2020, são ofertadas 1.200 vagas para licenciaturas em Física, Matemática, Química, Letras Português, Letras Inglês e Letras Espanhol. As inscrições seguem até este domingo, 18, exclusivamente pela Internet.

Os interessados devem preencher formulário de inscrição indicando o curso e o polo de ensino para o qual estão concorrendo, bem como a modalidade da vaga (ampla concorrência ou cotista). Os candidatos destinados à reserva de vagas para cotas deverão, após preencher o formulário, enviar a documentação comprobatória exigida no edital para o endereço https://selecao.virtual.ufc.br/ead-2020 até o dia 18 de outubro.

Os candidatos devem ter participado de pelo menos uma das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dos anos 2017, 2018 ou 2019. Caso o interessado tenha participado de mais de uma dentre essas edições do ENEM, será considerada a edição em que obteve maior nota final. Será aceita apenas uma inscrição para cada candidato.

As vagas são destinadas a 13 polos no Ceará, situados nos municípios de Aracoiaba, Beberibe, Caucaia (três polos), Fortaleza, Itapipoca, Jaguaribe, Maranguape, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante e Sobral. Informações sobre quadro de vagas, critérios de seleção e cronograma do processo seletivo estão disponíveis no edital. Os inscritos devem acompanhar as etapas do processo seletivo pelos sites da Coordenadoria de Concursos (CCV) e do Instituto UFC Virtual.