UFC prorroga suspensão de atividades presenciais até 19 de julho

O objetivo dessa autorização é preparar o ambiente acadêmico para a conclusão do semestre 2020.1


Foto: Reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Foi publicada na sexta-feira, 3, na Universidade Federal do Ceará, a Portaria nº 101/2020, que prorroga até 19 de julho a suspensão de atividades administrativas e acadêmicas presenciais, no contexto da pandemia de COVID-19. A decisão é válida para os cursos de graduação e de pós-graduação em todos os campi.

O documento, assinado pelo reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, também autoriza, a partir de 6 de julho, o retorno parcial das atividades presenciais de pró-reitores, superintendentes, diretores de unidades acadêmicas, coordenadores de cursos e laboratórios, secretários e chefes de departamento.

A retomada presencial, nesses casos, é facultativa, e deverá obedecer as regras e recomendações expedidas pelas autoridades sanitárias e pela Administração Superior da UFC.

Conforme explica o Prof. Cândido Albuquerque, o objetivo dessa autorização é preparar o ambiente acadêmico para a conclusão do semestre 2020.1, que se dará a partir de diretrizes descritas no Plano Pedagógico de Emergência (PPE), cuja resolução foi aprovada na última quinta-feira, 2, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).