UFC oferta plantão psicológico on-line gratuito

Para solicitar vaga, é necessário preencher um formulário eletrônico no mesmo dia no qual se busca receber o atendimento


Foto: Freepik.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Universidade Federal do Ceará está ofertando, de forma on-line, plantão psicológico gratuito a toda a comunidade interna e externa à Instituição. O serviço é uma iniciativa do Laboratório de Estudos em Psicoterapia, Fenomenologia e Sociedade (LAPFES), ligado ao Departamento de Psicologia, e destina-se a demandas decorrentes de questões relacionadas ao contexto da pandemia da COVID-19.

O serviço funciona todas as segundas (manhã e tarde), terças (tarde) e sextas-feiras (manhã e tarde). Para solicitar vaga, é necessário preencher um formulário eletrônico no mesmo dia no qual se busca receber o atendimento, sempre às 7h da manhã. A marcação prossegue até o preenchimento do número de vagas para a data. Link para o formulário eletrônico: https://linktr.ee/lapfes

A UFC salienta que é preciso fazer a solicitação no referido horário, ainda que a consulta seja agendada para o período da tarde. O LAPFES está ofertando, semanalmente, 12 vagas nas segundas-feiras, 10 vagas nas terças-feiras e 12 vagas nas sextas-feiras.

O plantão tem coordenação-geral da Profª Jurema Barros Dantas. Os atendimentos são realizados por profissionais formados e devidamente cadastrados para atendimento on-line, segundo as prerrogativas do Conselho Regional de Psicologia. Toda a logística de apoio e suporte é realizada pelos bolsistas da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) vinculados ao LAPFES.