UFC inicia entrega do segundo lote de chips de Internet nesta segunda-feira, 3

Os estudantes contemplados receberão um e-mail informando o dia e o turno em que deverão retirar o chip


Foto: Freepik.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Começa nesta segunda-feira, 3, e se estende até terça-feira, 4, a distribuição do segundo lote de chips de Internet móvel para estudantes dos campi de Fortaleza da Universidade Federal do Ceará. A entrega dos chips ocorrerá na Central de Atendimentos da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE – Rua Paulino Nogueira, 315 – Bloco III – 1° Andar – Benfica), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os estudantes contemplados receberão um e-mail informando o dia e o turno em que deverão retirar o chip. Para receber o item, os alunos deverão levar um documento com foto e uma caneta própria. O uso de máscara é obrigatório.

A medida faz parte da ação de Inclusão Digital ‒ direcionada a alunos com vulnerabilidade socioeconômica ‒, cujo objetivo é garantir o acesso contínuo dos discentes aos conteúdos acadêmicos que serão disponibilizados remotamente (devido à pandemia de covid-19), visando à conclusão do semestre letivo 2020.1.

Nesta etapa, serão distribuídos 540 chips (incluindo os que serão entregues nos campi do Interior – Crateús, Quixadá, Russas e Sobral -, nos quais o procedimento será definido de acordo com a diretoria de cada unidade acadêmica. Antes, já foram distribuídos cerca de mil chips, correspondentes ao primeiro lote. Para toda a ação, são previstos 6 mil chips.

A Ação de Inclusão Digital integra o Plano Pedagógico de Emergência (PPE), que foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e começou a ser implementado no último dia 20 de julho.