UFC: Aprece divulga nota solicitando que Governo federal mantenha escolha da comunidade

Na nota, a entidade afirma que o candidato Custódio Almeida, atual vice-reitor, foi referendado pela maioria da comunidade como próximo dirigente da instituição.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Aprece (Associação dos Municípios do Estado do Ceará) divulgou nota afirmando que o Governo federal, com relação a escolha do reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), mantenha “o reconhecimento da expressão legítima da vontade da instituição”. De acordo com a nota emitidade pela entidade, “Universidade Federal do Ceará é um pilar fundamental do sistema do Ensino Superior do Ceará, e sua atuação impacta positivamente todo o território cearense, buscando atender às mais diversas e complexas demandas da sociedade, atingindo, de forma relevante, todos os municípios cearenses”.

Na nota, a entidade afirma que o candidato Custódio Almeida, atual vice-reitor, foi referendado pela maioria da comunidade como próximo dirigente da instituição. “A manifestação expressiva e coerente do Conselho Universitário sinaliza que a universidade tem encarado o atual contexto político-institucional com o amadurecimento que se espera de uma instituição sólida e relevante que é”, afirma a nota.

NOTA APRECE