Uece realizará II Encontro Cearense de Mulheres nas Ciências Exatas

O evento visa incentivar a participação e o empoderamento feminino nas mais diversas áreas da ciência, especialmente nas ciências exatas


Foto: Freepik.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Com foco no público feminino, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), com apoio da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), realizará a segunda edição do Encontro Cearense de Mulheres nas Ciências Exatas (ECMCE). O evento se dará nos dias 12 e 13 de março, no campus Itaperi.

O encontro prioriza a divulgação de estudos e pesquisas sobre a participação da mulher no cenário científico no Brasil. O ECMCE é realizado anualmente, na semana que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

O evento visa incentivar a participação e o empoderamento feminino nas mais diversas áreas da ciência, especialmente nas ciências exatas, assim como promover uma aproximação entre professoras e pesquisadoras das universidades cearenses.

O ECMCE contará também com palestras, mesas redondas e minicursos. As inscrições já estão abertas. Para submissão de artigo, os interessados devem se inscrever até o dia 16 de fevedeiro.