TVDD + ANC + Focus fazem a maior rede de cobertura das eleições no Ceará

A sinergia entre os veículos vai levar o debate, as entrevistas, os fatos e as análises da campanha política do Ceará para quase uma centena de plataformas.


A TVDD, a rede ANC e o Focus formaram uma parceria inédita com o objetivo de fazer a melhor e mais abrangente cobertura das eleições de 2022. E o começo dessa sinergia vai se dar com entrevistas ao vivo com o três principais candidatos ao Governo do Ceara:
Capitão Wagner (União Brasil) – segunda-feira, 15, às 12 horas.
Elmano de Freitas (PT) – Quarta-feira, 17, às 12 horas.
Roberto Cláudio (PDT) – Segunda-feira, 23, às 12 horas.

“Trata-se de uma junção de competências. Cada veículo com suas características numa soma extramamente relevante. Focus e a Casa já haviam estruturado uma parceria iniciada no final de março com uma entrevista com o então governador Camilo Santana. Agora, a ANC chega com sua imensa rede de veículos que alcança todo o Ceará”, explica o jornalista Fábio Campos, editor e fundador do Focus.

“Pela primeira vez, três instituições que produzem conteúdo jornalístico e cultural se unem para levar ao público os fatos e análises que envolvem uma eleição estadual. E, claro, nosso objetivo é colaborar com o processo democrático, fazendo com que a mensagem de candidatos e partidos chegue a quem importa, os eleitores”, diz o administrador Hanner Pinto, da ANC.

“A TVDD, que pertence à Casa da Vovó Dedé, entende que parcerias como essa são fundamentais para que a intituição cumpra seu papel de formadora de jovens que vão ocupar o mercado de trabalho relacionado à indústria de comunicação que emergiu com as novas tecnologias. Temos a melhor estrutura do Ceará na área de TV, rádio e todo o acervo técnico que é necessário para produzir conteúdos jornalísticos de primeira qualidade”, conta Wagner Barbosa, dirigente da instituição que foi fundada por seus pais em 1993.

A ANC, no ar desde 2017, reúne mais de 90 emissoras de rádio tradicionais, webrádios, webTVs e plataformas digitais. São veículos espalhados por todos os recantos do Ceará. Cada um com sua programção própria, mas utilizando-se dos conteúdos produzidos pela ANC. Pode-se dizer que trata-se da maior rede de radiodifusão do Ceará. Veja aqui a amplitude da rede articulada pela ANC.

O Focus é um veículo de jornalismo especializado na cobertura política e econômica que se tornou referência desde que o site passou a compor o mundo do jornalismo digital, em outubro de 2017. Desde então, cerca de dez milhões de usuários únicos fizeram quase 20 milhões de visualizações das mais de 30 mil notícias produzidas.

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.