Turma da Mônica terá miniparque temático em shopping de Fortaleza

Estão sendo sondados shopping centers da Capital cearense para receber o equipamento. Ainda não se sabe qual empreendimento receberá o miniparque. O valor do investimento é de R$ 5 milhões


Parque da Mônica em Recife. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Um dos setores mais afetados com a pandemia, o de entretenimento, começa a dar sinais de melhora. Em um movimento de mercado, a empresa Parks Brasil quer instalar um miniparque temático da Turma da Mônica em Fortaleza. O valor do investimento é de R$ 5 milhões.

Estão sendo sondados shopping centers da Capital cearense. Ainda não se sabe qual empreendimento receberá o miniparque. No entanto, fala-se em uma disputa entre o RioMar Fortaleza e o Shopping Iguatemi. A definição sairá em alguns dias.

O modelo de estrutura é semelhante às operações de Pernambuco, Goiás e Rio de Janeiro.  O equipamento conta com atrações interativas e educativas inspiradas no incrível mundo das histórias em quadrinhos criada pelo cartunista Mauricio de Sousa.

Se tudo transcorrer conforme o protocolo, a abertura está prevista para o início de 2021. A área é de 1.500 m² e contará com atrações temáticas, além de apresentações e encontros com personagens, loja com produtos da Turma e salão para festas de aniversário.