Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

TST decide que greve dos petroleiros é ilegal

Rede Brasil Atual
Petroleiros. Foto: Rede Brasil Atual

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Decisão proferida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) declarou que a greve dos petroleiros é abusiva e ilegal. A decisão foi publicada pelo ministro Ivens Granda.

O Tribunal decidiu “reconhecer (…) a abusividade e ilegalidade do movimento paredista dos petroleiros, que já dura 17 dias, tem motivação política, e desrespeita ostensivamente a lei de greve e as ordens judiciais de atendimento às necessidades inadiáveis da população em seus percentuais mínimos de manutenção de trabalhadores em atividade”.

Outro trecho da decisão fala das penalidades impostas pela Petrobras aos grevistas. “Autorizar a Empresa Suscitada [Petrobras] a adotar as medidas administrativas cabíveis para cumprimento da presente decisão, a partir do reconhecimento da abusividade da greve e da ilegalidade praticada por aqueles que nela permanecerem, inclusive com a convocação dos empregados que não atenderem ao comando judicial, com a aplicação de eventuais sanções disciplinares”, destacou o despacho da noite de ontem, 17.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) decidiu manter o movimento paredista.

Mais notícias