TSE confirma PP na aliança em apoio a Elmano e Camilo

Duas decisões oriundas do TSE no mesmo dia foram motivo para o PT comemorar e o PDT se preocupar


Fachada do edifício sede do TSE

O pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o PP na aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). Assim, a sigla vai compor no Ceará a chapa Camilo Santana para o Senado e Elmano de Freitas para o Governo. O deputado estadual Zezinho Albuquerque, do PP, será suplente de Camilo.

O diretório nacional do Partido Progressista (PP) havia anunciado a suspensão do apoio da sigla ao Partido dos Trabalhadores (PT) nos estados, desfazendo decisão da sigla de compor com petistas e emedebistas no Ceará.

No dia em que uma liminar de um ministro do mesmo TSE retirou o PSDB da coligação com o PDT, a corte eleitoral adotou em pleno outra decisão que ajuda à chapa petista no Estado.

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.