Três deputados federais cearenses alcançam 5 estrelas de atuação, revela pesquisa

Eduardo Bismarck, André Figueiredo e Denis Bezerra compõem a lista. Quatro eixos e 19 indicadores, incluindo produção legislativa, fiscalização, responsabilidade fiscal, articulação e relação partidária são critérios.


Eduardo Bismarck. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Índice Legisla Brasil lançou nesta segunda-feira, 1, o 1º levantamento de classificação dos deputados federais do Brasil de acordo com suas atuações parlamentares.

O objetivo: auxiliar os eleitores e identificar os parlamentares que mais trabalham. Todos os 574 foram analisados através de 4 eixos e 19 indicadores, incluindo produção legislativa, fiscalização, responsabilidade fiscal, articulação e relação partidária.

“Estou muito feliz em estar incluso na lista, sabendo que estamos fazendo um mandato responsável e comprometido com o Ceará. A cada projeto, medida e articulação, analisamos todos os aspectos, para que sejam estabelecidas as melhores soluções. Este indicativo simboliza que estamos no lado certo e isso é o mais gratificante”, enfatizou Eduardo Bismarck (PDT-CE), que está entre a pequena lista de oito deputados nordestinos que atingiram a nota máxima de cinco estrelas.

Além dele, os cearenses André Figueiredo, do PDT, e Denis Bezerra, do PSB, tiveram a nota de cinco estrelas, enquanto que Célio Studart, do PSD, José Guimarães, do PT, e Luizianne Lins, do PT, tiveram 4 estrelas.

Confira a lista dos cearenses e suas respectivas estrelas: