Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

TRE-Ceará recebe Menção Honrosa do CNJ em projeto sobre urna eletrônica

Desembargadores Raimundo Nonato (vice-presidente do TRE-CE) e Inácio Cortez (presidente do TRE-CE). Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em parceria com os TREs da Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, recebeu Menção Honrosa pelo projeto: “Exposição virtual 25 anos de uso da Urna Eletrônica”, realizado de forma colaborativa pelos oito tribunais. O projeto havia sido inscrito na categoria Difusão Cultural e Direitos Humanos do Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário, que recebeu mais de cem inscrições na edição deste ano.

A honraria ocorreu na última sexta-feira, 13/5, data em que foram comemorados os 26 anos da urna eletrônica, durante o II Encontro de Memória do Poder Judiciário, realizado em Recife, no período de 10 a 13 de maio de 2022

O Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário foi instituído pela Portaria CNJ nº 305/2021 e tem por finalidade contemplar ação, atividade, experiência, projeto, programa, produção científica ou trabalho acadêmico que contribua para a conservação, preservação, restauração, valorização e difusão dos bens culturais materiais e imateriais do Poder Judiciário, integrantes do Patrimônio Cultural brasileiro, e para a promoção de cidadania, educação, cultura e outros direitos humanos.

Representaram o TRE-CE no evento os servidores Francisco Samuel Portela Vidal, lotado na Seção de Protocolo, Expedição e Arquivo; e José Vasconcelos Arruda Filho, lotado na Seção de Biblioteca e Memória Eleitoral. O reconhecimento foi assinado pelo ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Conheça o projeto premiado “Exposição virtual 25 anos de uso da Urna Eletrônica”.

Mais notícias