Toque de recolher, comércio de rua e shoppings fechados: Ceará retoma lockdown no fim de semana

A medida visa frear o avanço da COVID-19 no Estado


Lockdown. Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Ceará vai retomar a partir das 20h desta sexta-feira, 16, as medidas de isolamento social rígido. O lockdown segue até às 5 horas da manhã de segunda-feira.

A medida visa frear o avanço da COVID-19 no Estado.

O que muda:

Restaurantes, bares e lanchonetes seguem fechados. Igrejas e demais instituições religiosas suspendem as atividades presenciais – salvo para atendimento de fiéis.

Shopping centers, galerias comerciais, comércio de rua também fecham no período,  assim como feiras e exposições. Supermercados, farmácias e outros serviços essenciais que atuam no interior dos estabelecimentos poderão funcionar.

Atividades físicas coletivas ou individuais em espaços públicos ou privados abertos ao público seguem suspensas. A medida não se aplica a jogos profissionais de campeonatos de futebol no âmbito nacional e regional, desde que respeitados os protocolos de biossegurança.

Ficam liberados também: 

Comércio de material de construção,  Correios,  distribuidoras e revendedoras de água e gás, empresas de logística, serviços de telecomunicações, funerárias e postos  de combustíveis.