TJCE vai disponibilizar 500 computadores para teletrabalho de servidores

Essa medida visa garantir a produção do Tribunal de Justiça do Ceará durante a pandemia do COVID-19


Imagem: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai disponibilizar 500 computadores para os servidores executarem suas tarefas em regime home office, como medida de proporcionar a continuidade dos trabalhos do Poder Judiciário durante a pandemia do novo coronavírus. Parte dos equipamentos serão fornecidos pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal, sendo o restante pelas unidades judiciárias de 1º Grau (Varas e Juizados) da Capital e do Interior. A decisão foi tomada na tarde de ontem,24, durante a reunião virtual do Gabinete de Acompanhamento da Situação da Covid – 19, do Tribunal.

Para o  Superintendente da Área Administrativa do TJCE, Luis Eduardo de Menezes Lima, esta ação é uma “clara demonstração do esforço do Poder Judiciário em, mesmo diante de um cenário no qual a Justiça cearense deu prioridade total para a saúde, continuar produzindo, como medida de não atrapalhar a celeridade que a sociedade espera.”

O TJCE vem atuando de  várias formas no sentido de evitar a propagação do COVID-19, tais como: teletrabalho; suspensão dos prazos processuais; atendimento ao público por telefone ou e-mail; aumento das postagens sobre o assunto nos canais de comunicação.

Para facilitar o contato entre partes, advogados, juízes e secretarias, o TJCE divulgou uma lista com mais de 400 contatos de unidades localizadas na Capital e Interior (Aqui).

*Com informações TJCE