TJCE sobe no ranking de transparência do CNJ

O desempenho já é melhor do que o alcançado em 2021, quando atingiu 90,34%


Imagem: CNJ

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) alcançou o índice de 93,27% no ranking da Transparência, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na última terça-feira, 14. O resultado é preliminar e o TJCE analisa se cabe apresentar alguma contestação, contudo o desempenho já é melhor do que o alcançado no último ano, quando atingiu 90,34%. A lista de tribunais está disponível no Portal do CNJ e pode ser acessada AQUI.

Os itens sob avaliação estão distribuídos em dez temas, com 84 perguntas que buscam identificar, por exemplo, se os órgãos do Judiciário publicam: os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o campo denominado “Serviço de Informações ao Cidadão” na página inicial; informações sobre licitações e contratos; entre outros.

Todos os órgãos do Poder Judiciário brasileiro participaram da avaliação, com respostas encaminhadas até 29 de abril, por meio de questionário eletrônico.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Marcelo Maia, o resultado “é fruto de um grande esforço do TJCE que tem compromisso com o cidadão, além de termos a transparência como um dos valores da Instituição”, ressalta.

*Com informação CNJ