TJCE inicia nesta segunda-feira a Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais

Nas duas edições anteriores, as semanas conseguiram movimentar quase 180 mil processos. Desse total, foram cerca de 96 mil ações baixadas e mais de 81 mil processos julgados nos dois períodos.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Tribunal de Justiça inicia nesta segunda-feira, 20, a terceira edição da Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais, um mutirão de magistrados, servidores e colaboradores para melhorarem as estatísticas processuais. Nas duas edições anteriores, as semanas conseguiram movimentar quase 180 mil processos. Desse total, foram cerca de 96 mil ações baixadas e mais de 81 mil processos julgados nos dois períodos.

Durante o período, haverá produção de sentenças e análise de todas as ações não baixadas, com a finalidade de efetivar o trânsito em julgado, a remessa em grau de recurso, a baixa ou o arquivamento definitivo. Serão priorizados os casos enquadrados em metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O atendimento ao público se dará em caráter de urgência. A fluência dos prazos processuais e as audiências já agendadas não sofrerão prejuízos.