TJCE empossa 32 novos juízes para atuar nas unidades judiciárias do interior

A solenidade aconteceu ontem, 21, e seguiu todos os protocolos da vigilância sanitária para preservar a saúde dos participantes contra a Covid-19


Desembargadora Nailde Pinheiro, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Foto: TJCE

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou 32 novos magistrados para trabalhar nas unidades judiciárias do interior do Ceará. No caso, as comarcas dos municípios de  Chaval, Jijoca de Jericoacoara, Jaguaribe e Monsenhor Tabosa ganharam o reforço de quatro novos juízes. A solenidade aconteceu ontem, 21, e seguiu todos os protocolos da vigilância sanitária para preservar a saúde dos participantes contra a Covid-19.

Durante a posse, a presidente do TJCE, desembargador Nailde Pinheiro, disse que “o judiciário estadual precisa estar cada vez mais fortalecido, com a prestação de um serviço célere e eficiente à sociedade, que é proporcionado pela magistratura, uma missão nobre que exige, além dos conhecimentos técnicos, um olhar humanizado a quem procura a Justiça. Como magistrados, temos a função de fazer Justiça, entregando o devido direito a quem realmente comprova ter. Que vocês sejam muito felizes nessa nova missão e saibam que podem contar com a Presidência, Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral”.

A juíza Liana Alencar Correia, que assumirá a Comarca de Monsenhor Tabosa, discursou em nome dos colegas. Emocionada, ela destacou a força de vontade de continuar lutando para conquistar seus objetivos e agradeceu aos gestores do TJCE. “Nossos sinceros agradecimentos a atual Administração do Tribunal, que não poupou esforços para nominar 32 novos juízes para comarcas de Entrância Inicial. Estamos com muito entusiasmo e coração aberto para exercer nossas funções com comprometimento e humildade. Trabalharemos com afinco, honrando a toga que agora nos veste”. Também foram empossados Allan Augusto do Nascimento, que estará à frente da Comarca de Chaval; Erick José Pinheiro Pimenta, que ficará à frente da 2ª Vara de Jaguaribe; e Frederico Augusto Costa, que atuará em Jijoca de Jericoacoara.

Os novos juízes participarão do Curso de Formação na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), que iniciou ontem ainda e se estende até fevereiro de 2022. Em seguida, seguem para atuação nas comarcas escolhidas.

*Com informação TJCE