Search
Search
Close this search box.

TJCE decreta ponto facultativo por causa do Covid19

Desembargador Washington Araújo, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) declarou ponto facultativo para quarta-feira (18) e sexta-feira (20) em todo judiciário estadual, como medida adicional contra o novo coronavírus. A Portaria nº 501/2020 foi assinada pelo presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo na tarde de hoje,17. Nesta quinta-feira,19, não haverá expediente no judiciário em virtude do feriado estadual do Dia de São José. Os casos urgentes serão atendidos através do plantão judiciário em Fortaleza, no Fórum Clóvis Beviláqua e Vara de Audiências de Custódia, e no Interior nos vinte Núcleos Regionais.

O TJCE vem adotado várias medidas desde a semana passada, como forma de evitar ou reduzir a transmissão do Covid19. Dentre elas, passaram a ser realizado o teletrabalho, bem como o afastamento de servidores, juízes e desembargadores que estiveram em viagem para o exterior ou regiões identificadas com casos de novo coronavírus, ou que tiveram contato com pessoas dentro desse grupo de risco. Servidores, magistrados e desembargadores acima de 60 anos de idade ou que sejam portadores de doenças, respiratórias, cardiopatia e outras determinados pelos órgãos públicos de saúde, também passaram a exercer o seu trabalho direto de sua residência.

Desde ontem, as audiências e atendimentos presenciais estão suspensos pelo prazo de 30 dias. Até o momento, a contagem dos prazos processuais não sofreram nenhuma alteração, permanecendo normalmente.

TJCE Portaria ponto facultativo Covid19

*Com informações TJCE

Leia Mais
+ TJ do Ceará suspende atendimento presencial em Fortaleza
+ Coronavírus, advocacia e o judiciário brasileiro. Por Frederico Cortez
+ Por coronavírus, TJCE suspende atendimento presencial e audiências pelo prazo de 30 dias
+ Exclusivo: TJCE e TRE-CE preparam suspensão de procedimentos judiciais por causa do coronavírus
+ Justiça determina jogos com portões fechados no Ceará e critica Estado e Prefeitura

Mais notícias