TJ do Ceará realiza “Semana da Conciliação” no próximo dia 30

As audiências conciliatórias serão feitas preferencialmente por videoconferência em observância ao protocolo sanitário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) de enfrentamento ao novo coronavírus


Imagem: Divulgação TJCE

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizará a “Semana da Conciliação” a partir de 30 de novembro, conforme o cronograma estabelecido pela XV Semana Nacional de Conciliação. No caso, a campanha vai seguir até o dia 4 de dezembro e contará com a participação de todas as unidades Cíveis (Varas Cíveis, de Família e Juizados Especiais Cíveis), além dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, da Capital e Interior do Estado. A Semana Nacional de Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça que ocorre anualmente com a participação de magistrados e servidores de todos os tribunais do país.

Entre os temas mais requisitados para conciliação estão: alimentos, divórcio e guarda, na área de família; cobrança, indenização e obrigação de fazer contra empresas de telefonia, instituições financeiras, planos de saúde e concessionárias de serviço público, nas Varas Cíveis e Juizados. Para participar, o (a)  interessado (a)  poderá solicitar uma audiência em seu processo, tanto para o evento quanto a qualquer momento do ano, por meio de petição protocolada no processo ou pelo preenchimento de formulário eletrônico no sistema “Quero Conciliar”, disponível no portal do Tribunal de Justiça.

A abertura da Semana da Conciliação será feita de forma online, pela plataforma Cisco Webex Meetings, ocasião em que será concedido o “Selo Amigos da Conciliação – Ano 2020” para oito empresas participantes do “Projeto-piloto de Descongestionamento e Atendimento Consensual de Demandas.

As audiências conciliatórias serão feitas preferencialmente por videoconferência em observância ao protocolo sanitário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) de enfrentamento ao novo coronavírus.

*Com informação TJCE