TJ do Ceará inaugura 2ª Vara da comarca de Trairi no Fórum Des. Adelmar Ribeiro

A presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, destacou que o propósito da nova vara é oferecer uma prestação jurisdicional mais ágil ao jurisdicionado e enfatizou a modernização dos serviços oferecidos


Desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instalou nesta quarta-feira (24/03), em solenidade virtual, a 2ª Vara da Comarca de Trairi. A nova unidade funciona no Fórum desembargador Adelmar Ribeiro da Cunha, que passou por reformas e ampliações contempladas pelo Programa “+ Interior”, iniciativa do Judiciário cearense que vem modernizando as instalações físicas de unidades judiciais no Interior do Estado.

A presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, destacou que o propósito da nova vara é oferecer uma prestação jurisdicional mais ágil ao jurisdicionado e enfatizou a modernização dos serviços oferecidos. “O Poder Judiciário vivencia um momento único, histórico. Apesar de estarmos passando pela pior crise sanitária já vista, a nossa instituição tem alcançado feitos exitosos. Em plena pandemia, o Judiciário tem funcionado sem prejuízo ao cidadão cearense. Estamos usufruindo muito bem da modernização digital, com o intuito de melhorar e agilizar os serviços judiciais. Com o reforço de mais uma unidade, será ofertada aos trairenses uma prestação jurisdicional de excelência”.

A magistrada reconheceu os trabalhos desempenhados pelos magistrados que atuam em Trairi e estendeu o reconhecimento a todos os juízes. “Contamos com valorosos magistrados que vêm prestando serviços relevantes ao Poder Judiciário cearense e principalmente aos jurisdicionados”

O juiz diretor do fórum e titular da 1 ª Vara da Comarca de Trairi, Cristiano Sanches de Carvalho, disse que recebe com “muita satisfação a instalação da nova unidade. Pois Trairi é uma cidade com demanda crescente. Com a nova instalação, iremos atender a todos os trairenses com ainda mais dignidade e respeito”.

A 2ª Vara é comandada pelo juiz André Arruda Veras, que afirmou assumir o compromisso de bem servir ao povo da Comarca de Trairi. “Assumo o desafio de prestar um bom serviço à população. Fica aqui meu agradecimento e reconhecimento ao Tribunal.”

Participaram da solenidade virtual os desembargadores Abelardo Benevides Moraes (vice-presidente do TJCE), Paulo Airton Albuquerque Filho (corregedor-geral); os juízes auxiliares da Presidência, Joriza Magalhães, Ricardo Alexandre Costa e Emílio Medeiros Viana; Nilsiton Rodrigues de Andrade Aragão, superintendente da área judiciária do TJCE; José Erinaldo Dantas Filho, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE); Elizabeth Chagas Sousa, defensora pública geral do Estado; Francisco das Chagas de Vasconcelos Neto, promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Trairi; Fábio Nogueira Cavalcante, promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Trairi; Vitor Pires, defensor público da Comarca de Trairi; Luzanira Maria Formiga, procuradora de Justiça, representando o procurador-geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro Freitas, e Carlos Jean Santos de Souza, procurador de Trairi, representando o prefeito Carlos Gustavo Monteiro Moreira.

ESPECIALIDADES
Criada pela Lei Estadual nº 16.397, de novembro de 2017, a nova unidade terá a especialização voltada mais para jurisdição criminal e juizado especial. Também concentrará expedientes administrativos. A instalação da 2ª Vara de Trairi consta na Portaria nº 440/2021, publicada no Diário da Justiça no último dia 10/03.

*Com informação TJCE