Search
Search
Close this search box.

Falta de regulamentação pode impedir time de futebol de vender cerveja própria nos estádios cearenses

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O time de futebol Ceará Sport Club vai produzir sua própria cerveja. Em declaração ao jornal O Povo,18,  o diretor de Marketing do time, Lavor Neto, disse que é intensão do clube fabricar sua própria cerveja e chopp. O setor comercial do Vozão mira a venda das bebidas tanto em lojas próprias, como também no estádio Castelão quando tiver mando de campo.
Focus antecipou em primeira mão (AQUIsobre esse filão a ser explorado pelos times de futebol, quando da aprovação da lei que liberou a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas do Ceará. A lei aprovada determina que somente bebidas com teor alcoólico até 10% poderão ser vendidas. Pela nova legislação, em jogos de clássico rei (Ceará x Fortaleza) bebidas alcoólicas não serão colocas à venda.
A Lei 16.873/2016, em seu art. 2º, VI, determina que 20% do total de bebidas ofertadas aos torcedores deve ser de fabricação artesanal. No entanto, tal iniciativa comercial do Ceará, ou outro time, poderá encontrar impedimento legal justamente por não ter esse respaldo na lei. A legislação silencia quanto à fabricação e venda de bebidas alcoólicas pelos clubes de futebol, nos estádios e arenas no Estado.
Veja Mais
+ Clubes de futebol do Ceará vão poder explorar filão das cervejas artesanais nos estádios
+ Publicada lei que libera bebidas alcoólicas nos estádios do Ceará
+ Lei de bebidas alcoólicas nos estádios cearenses teve 19 emendas, veja a lista completa
+ Camilo sanciona lei que libera bebida nos estádios cearenses
+ Bebida nos estádios gera “disputa” entre ex-presidentes do Fortaleza e Ceará
+ No clássico rei, nada de cerveja no estádio
+ Aprovada venda de cerveja e chopp nos estádios do Ceará

Mais notícias