Thiago Campelo (PDT) vence irmão de Safadão para prefeito em Aracoiaba (CE)

Desde o início da contagem dos votos, Campelo manteve-se à frente do seu opositor


Aracoiaba, no Ceará. Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O município cearense de Aracoiaba elegeu hoje,1,  Thiago Campelo (PDT) como o seu mais novo prefeito, em eleição suplementar determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Com 98,82 % dos votos apurados, Campelo teve  10.259 votos e Edim da Bill recebeu 8.626 votos. O município tem 22.927 eleitores. Selma Maria Bezerra Gomes é a vice-prefeita eleita.

Focus publicou o histórico da eleição de Aracoiaba. Os antigos governantes municipal foram julgados inelegíveis pela Justiça Eleitoral, por abuso econômico e político durante a campanha de 2016. No, caso o ex-prefeito Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB) e Maria Valmira de Oliveira (Dona Bill), vice-prefeita, sustentavam-se ainda no poder graças uma liminar concedida pelo TSE. No entanto, em setembro deste ano a decisão que matinha Antônio Claudio e Maria Valmira  nos cargos foi revogada pelo mesmo tribunal eleitoral.

Na eleição de hoje, concorreram Thiago Campelo  pela coligação “Unidos para reconstruir Aracoiaba” ( PDT, PP, PT e PSDB) e Wellington Oliveira (Edim da Bill) com a coligação “Um novo tempo vai começar” (PL, PSC e PSD). o Candidato derrotado é irmão do cantor Wesley Safadão.

Thiago Campelo é natural de Acopiara no Ceará, foi deputado estadual e assumiu a presidência do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa cearense durante os anos de 2016-2018.

Leia Mais
+ Aracoiaba terá eleição para prefeito e vice neste domingo,1/12