Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Tentam deturpar minha fala para desestabilizar a Nação”, diz Weintraub sobre STF

O ministro da Educação, Abraham Weintraub. Foto: Agência Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, comentou no domingo, 24, a respeito da repercussão de suas próprias declarações em meio a reunião ministerial com Bolsonaro, no último dia 22 de abril. Segundo o conteúdo da gravação, Weintraub sugere botar os “vagabundos” do Supremo Tribunal Federal (STF) na cadeia.

“Eu por mim botava esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF”, falou. O comentário foi bastante criticado pelos magistrados da Corte, como no caso de Marco Aurélio Mello, que pediu sua renúncia. Em publicação no Twitter, o ministro declarou:

“Tentam deturpar minha fala para desestabilizar a Nação. Não ataquei leis, instituições ou a honra de seus ocupantes. Manifestei minha indignação, LIBERDADE democrática, em ambiente fechado, sobre indivíduos. Alguns, não todos, são responsáveis pelo nosso sofrimento, nós cidadãos.”

A reunião ministerial e mensagens enviadas por celular foram citadas pelo ex-ministro Sérgio Moro como prova da suposta tentativa de interferência do presidente Bolsonaro na Polícia Federal (PF).

Mais notícias