Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Temer afirma que Dilma caiu por pressão das ruas: ‘honestidade ímpar’

Em entrevista, o ex-presidente Michel Temer disse que Dilma Rousseff possui “honestidade ímpar”. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Vice-presidente durante o mandato de Dilma Rousseff (PT) e apontado por correligionários da petista como um dos principais responsáveis pelo impeachment dela, o ex-presidente Michel Temer (MDB) falou sobre o processo. Segundo ele, Dilma caiu por causa da pressão das ruas e possui “uma honestidade ímpar”.

“Ela cometeu crime no sentido institucional, com a questão das pedaladas, que levou à responsabilização política dela. Não cometeu crime no sentido penal. Às vezes se acusa a ex-presidente de uma eventual desonestidade. Convivi com ela, claro que muito decorativamente, mas devo dizer que é de uma honestidade ímpar”, disse.

Outro também o acusou o emedebista de ter conspirado contra Dilma foi ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. Teme comentou a alegação citando que a pressão de manifestações de rua teria sido o maior responsável pelo andamento do processo.

“O Eduardo, coitado, não foi o autor do impedimento, e nem eu. Ele teve de levar adiante alguns pedidos de impeachment, que, ao ver dele, eram inafastáveis. Quem derrubou a ex-presidente foram os milhões de pessoas que foram para a rua”, disse.

Mais notícias