Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Tasso sobre disputar a Presidência: “Não me coloco candidato. Não é projeto de vida meu”

Senador Tasso Jereissati. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador Tasso Jereissati afirmou que não se coloca como um eventual candidato para disputar as eleições em 2022. O parlamentar cearense ressaltou que não está em seu “projeto de vida” a Presidência da República.

“Existem, eu sei, alguns movimentos que lançaram meu nome. O próprio presidente do partido como uma alternativa. Dentro desse cenário, temos dois candidatos bem mais à frente, o governador de São Paulo, João Doria, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Eu faço parte do partido e se me apresentarem como alternativa, é algo que temos de amadurecer. Hoje não me sinto candidato que esteja na frente partidariamente das preferências da legenda”, disse o parlamentar cearense em entrevista à GloboNews.

O parlamentar cearense ainda falou sobre a disputa e defendeu uma candidatura única de centro para bater Lula e Bolsonaro. “De um lado temos a extrema direita, com Bolsonaro, seu único representante que aparentemente tem até 30% dos votos. Do outro lado, o Lula. Pessoalmente, não me parece ser de extrema esquerda, mas representa também grupos de extrema esquerda. Temos uma boa e larga avenida para o candidato do centro. No entanto, esses extremos tem o mínimo garantido. Precisamos ter poucos candidatos pelo centro para chegarmos ao segundo turno. O ideal que não só do PSDB, mas todos os partidos de centro venham conversar para encontrar uma candidatura só”, completou.

“Não acredito que vamos ter muitos candidatos como nas eleições passadas”, finalizou.

Mais notícias