Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Tasso: reforma tributária não será votada no pós-pandemia, cita falta de acordo e critica Guedes

Tasso
Senador Tasso Jereissati. Foto: Agência Senado

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O senador Tasso Jereissati afirmou que o tema da reforma tributária não será colocado em votação após a pandemia – em 2020. Segundo o parlamentar, o atual momento dificulta as votações na Câmara e no Senado. Ainda ressaltou que não há acordo entre o poder público nas três esferas (municipal, estadual e federal) e os empresários. No entanto, pontou que o maior entrave é a falta de uma proposta do próprio Governo Federal.

“Nunca uma reforma desse tipo partiu do Congresso. É natural que o Executivo envie a proposta, afinal a Receita Federal é quem deve fazer os cálculos. Mas, o ministro Paulo Guedes não tem interesse em uma proposta ampla que mude o sistema de tributação. Ele quer apenas criar uma nova CPMF e desonerar a folha de pagamentos das empresas”, afirmou o senador durante reunião virtual da diretoria da CDL de Fortaleza.

Tasso ainda falou do novo marco legal do saneamento básico (PL 4.162/2019), aprovado na última quarta-feira, 24. “Universalizar os serviços de água e esgoto até 2033 tem múltiplas dimensões. Saneamento tem efeito multiplicador na geração de empregos, saúde, educação e melhoria da qualidade de vida das pessoas”, defendeu Tasso.

Mais notícias