Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Tasso e Ciro rasgam seda com elogios mútuos em evento com RC e Camilo

Da esquerda para a direita, Ciro e Tasso em um primeiro evento claramente político desde o rompimento em 2010. Na sequência, José Sarto, Camilo Santana e Roberto Cláudio.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br
Sempre muito dinâmica, a política do Ceará oferece nesse momento um fato-indício que pode vir a ser ser o início de uma forte mudança do jogo. Durante o lançamento de pacotes de obras da Prefeitura de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, no Teatro São José, um antigo e histórico palaque desfeito em 2010 pode estar se reagrupando. Nada mais que Ciro Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB) trocando afagos.
Numa mesa composta pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo governador Camilo Santana, além do presidente da Assembleia, José Sarto, Ciro iniciou sua fala dizendo saldar “com muita alegria e honra um dos maiores cearenses de todos os tempos”. Referia-se a Tasso Jereissati. O auditório repleto explodiu em animadas palmas. Na sequência, Ciro disso que os recursos para bancar as obras são fruto da “coesão política) da qual o tucano foi personagem chave (a liberação do empréstimo internacional teve atuação direta de Tasso no Senado).
Tanto que, a seguir, o prefeito Roberto Cláudio fez alusão a atuação do Senador na Comissão de Assuntos Econômicos, com papel decisivo ao colocar em apenas um dia o projeto de lei de votação.
Se a participação do senador Tasso no evento já era algo significativo, as palavras demonstraram que a aproximação é recíproca. Bem humorado, Tasso falou da “cintura de toureiro espanhol” de Moroni Torgan e citou Ciro Gomes: “meu velho amigo, que apesar das diferenças politicas, temos uma afeição que nunca se apagou”.
*Colaborou Edvaldo Araújo.
Leia Mais
+ Acerca da aliança PSDB-PDT em 2020, Tasso diz: “Tudo pode acontecer”
+ RC com cofres abarrotados para tocar obras em momento político crucial
 
 
 
 

Mais notícias