Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

O tempo fez de Virgílio Távora uma unanimidade e Tasso faz voto de louvor no Senado

Virgílio Távora e o então presidente João Goulart, em 1963. Hoje, Virgílio é reconhecido como um gestor que fez as bases da nova economia do Ceará. Foto: Arquivo pessoal.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Tasso Jereissati chegou ao poder vencendo as eleições de governador em 1986 tendo como discurso principal um projeto de ruptura com os “coronéis” que hegemonizavam a política do Ceará de então. Os anos passam e, como disse certa vez um presidente que foi apeado do poder, o tempo é o senhor da razão. Hoje, Virgílio é uma unanimidade como o governador que criou as bases da modernização do Ceará.
Não é à toa que o próprio senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentou no plenário do Senado, na noite da última quarta-feira, 4, voto de louvor “in memoriam” pelo centenário de nascimento do ex-senador e ex-governador Virgílio Távora.
O tucano destacou que Virgílio foi um marco importante na história do Ceará, “renovando a maneira de se fazer política no Estado, modernizando a máquina pública”. Enfim, “uma figura nacional respeitada, pela qual tenho uma admiração muito grande”, disse Tasso.
 

Mais notícias