Suplente de Camilo assume vaga no senado em fevereiro

Mesmo fazendo parte do senado, Augusta diz que não irá se mudar para Brasília por motivos familiares


Foto: Reprodução

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A senadora suplente Augusta Brito (PT) confirmou que já está tendo reuniões com a bancada do PT no senado federal para discutir seu espaço como senadora.

“Eu já estou reivindicando participar das comissões que eu percebi que aqui são importantes, que todos os projetos passam por ela, como a CCJ, isso eu vou conseguir ainda”, explicou Augusta. As informações são do jornal O Povo. 

Augusta é deputada estadual e primeira suplente do senador eleito Camilo Santana (PT), que assumiu recentemente como ministro da Educação no atual governo Lula (PT). 

Mesmo fazendo parte do senado, Augusta diz que não irá se mudar para Brasília por motivos familiares. “Eu tenho toda uma família aqui, então é uma estrutura que eu não vou levar até porque não sei que tempo eu vou ficar, então estamos estabelecidos aqui”, apontou.

Ainda ontem, terça-feira, 24, ela participou da Procuradoria Especial da Mulher, capacitação com o objetivo de explicar os caminhos técnicos que o equipamento desenvolve nos municípios. O evento contou com a participação de procuradoras, vereadoras e equipe técnica de mais de 50 cidades cearenses.

“O momento foi de troca de experiências com as vereadoras onde já existe a Procuradoria e aquelas que desejam implantar. Além de fiscalizar, as vereadoras estão fazendo grande diferença na vida das mulheres cearenses”, explicou.