Supermercado Guará inaugura operação no Jóquei Clube em 2021 e projeta 90 postos de trabalho

A companhia ainda calcula novas unidades em 2022


Supermercado Guará. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

O segmento supermercadista do Ceará se mantém firme durante a pandemia. Os investimentos, que chegaram a ser protelados, iniciam o processo de destrava. E quem segue na retomada com planos de investir em novas unidades é o Supermercado Guará.

Atualmente com seis lojas na Capital cearense, a empresa quer ampliar para dez o total de unidades até 2022. Na esteira dos negócios, o empreendimento que deverá ser inaugurado primeiro será o do bairro Jóquei Clube.

“As obras foram paralisadas por conta da pandemia, mas agora retomados a todo vapor.  Vamos inaugurá-la em meados de 2021. Ficará bem ao lado do North Shopping Jóquei”, explica a analista de marketing do Guará, Érica Catunda. O empreendimento vai gerar 90 vagas de emprego.

Também estão previstas duas unidades no bairro Guararapes. A previsão é que sejam inauguradas em 2022.

Pick up store
Um modelo que o Supermercado Guará está adotando é o chamado pick up store no bairro Aldeota. O consumidor faz as compras pela plataforma virtual e retira no balcão da loja física os produtos com assistência pessoal. Para retirar o que comprou, utiliza-se um QR Code.

Os itens são guardados em armários automatizados com leitor de QR Code. Parte das unidades armazenará produtos frios, como queijos e carnes, e a outra produtos secos, como biscoitos e pães.

“Essa ideia surgiu antes da pandemia. Agora realizamos os testes com os consumidores para saber como está sendo a experiência”, pontua.

Érica avalia que a pandemia acelerou o processo. “A economia do pouco contato está evoluindo, não é só por causa do momento. É importante frisar a questão da necessidade de mais praticidade e autonomia do consumidor”, comenta.