Search
Search
Close this search box.

STF divulga nota de repúdio contra ataque ao prédio da Corte

Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, divulgou nota repudiando o ataque que o prédio do STF sofreu quando manifestantes soltaram vários rojões de fogos de artifícios. O fato aconteceu na noite de ontem,13, onde circula um vídeo nas redes sociais de vários disparos contra a instituição que representa a justiça brasileira.

No documento publicado no início da noite de hoje no site do STF,14, Toffoli destaca que o “o Brasil vivenciou mais um ataque ao Supremo Tribunal Federal, que também simboliza um ataque a todas as instituições democraticamente constituídas”.

Leia a íntegra da nota:

Infelizmente, na noite de sábado, o Brasil vivenciou mais um ataque ao Supremo Tribunal Federal, que também simboliza um ataque a todas as instituições democraticamente constituídas.

Financiadas ilegalmente, essas atitudes têm sido reiteradas e estimuladas por uma minoria da população e por integrantes do próprio Estado, apesar da tentativa de diálogo que o Supremo Tribunal Federal tenta estabelecer com todos, Poderes, instituições e sociedade civil, em prol do progresso da nação brasileira.

O Supremo jamais se sujeitará, como não se sujeitou em toda a sua história, a nenhum tipo de ameaça, seja velada, indireta ou direta e continuará cumprindo a sua missão.

Guardião da Constituição, o Supremo Tribunal Federal repudia tais condutas e se socorrerá de todos os remédios, constitucional e legalmente postos, para sua defesa, de seus Ministros e da democracia brasileira.
 

Ministro Dias Toffoli
Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça

Leia Mais
+Gilmar Mendes: “Invadir hospitais é crime. É vergonhoso”
+ Augusto Aras abre investigação sobre invasão a hospitais

Mais notícias