Startups do Corredores Digitais são selecionadas no Programa InovAtiva

Os empreendedores participantes terão acesso a conteúdo exclusivo sobre empreendedorismo


Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

As startups cearenses Ecocamping Lumiar, Lista Green e Carreira Hub, que fizeram parte da jornada 2021 do Programa Corredores Digitais, foram selecionadas para o ciclo de aceleração 2022.1 do InovAtiva, um dos maiores programas de aceleração de startups da América Latina.

Ao todo, 330 negócios inovadores, de 26 estados brasileiros, foram selecionados para a primeira etapa de aceleração do programa.

O Corredores Digitais é um programa de inovação promovido pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece. A iniciativa apoia o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios inovadores em áreas estratégicas da
economia estadual.

“Para nós do Corredores Digitais, que acompanhamos todo desenvolvimento destas startups, é uma alegria ver tantas ideias inovadoras se destacando, principalmente no InovAtiva, aceleradora nacional. Estamos orgulhosos e na torcida”, comemora Gabriella Purcaru, coordenadora do Programa Corredores Digitais.

A região Nordeste teve 60 startups aprovadas para o ciclo, que trabalha inovação em setores diversificados, nas áreas de saúde, sustentabilidade e educação. Os empreendedores participantes terão acesso a conteúdo exclusivo sobre empreendedorismo, como escalar seu negócio, métricas de desempenho, mentorias coletivas e individuais, entre outras diversas atividades oferecidas pelo programa.

Conheça as startups selecionadas
A Lista Green é uma startup que possui hub de informações, soluções, com profissionais e empresas sustentáveis. É possível encontrar produtos, serviços ou estabelecimentos sustentáveis na plataforma. “A ideia é facilitar a busca trazendo para perto tudo que existe no mundo da sustentabilidade de uma maneira descomplicada e organizada”, explica o CEO da startup, Bernardo Andrade.

A startup Carreira Hub é uma aceleradora de carreiras que compõe diversos serviços de assessoria em recolocação profissional. “Nosso intuito é democratizar o acesso às soluções especializadas em Orientação Profissional e de Carreira”, compartilha a CEO Laura Mendonça.

Para Graciele Sousa, CEO da startup Ecocamping Lumiar, a aprovação no InovAtiva é uma excelente oportunidade de potencializar o networking e alcançar reconhecimento pelas contribuições das ações da startup como impacto socioambiental. A Lumiar proporciona um turismo de bem estar com hospedagem ecológicas, ecogastronomia, assim como um turismo regenerativo que leva a uma imersão com a natureza e a possibilidade de aprender a manusear a terra, as plantas e conviver harmonicamente com a “mãe-terra”.