Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Startup lança serviço para “socorrer” endividados e quer expandir atuação no Nordeste

Pedro Boot, CEO da Akredito. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A startup Akredito lançou um serviço de utilidade pública no mínimo curioso. A fintech, criada em 2018, resgata dívidas de brasileiros com nome ‘sujo’ e possibilita sua reinclusão de forma sustentável no mercado de consumo. A empresa consolida, negocia e paga à vista dívidas de até R$ 10 mil de pessoas que estão com o nome negativado.

“Analisando o mercado brasileiro, entendemos que não existiam muitas alternativas para o inadimplente limpar o nome de forma sustentável. As instituições financeiras dificilmente aprovam empréstimos para negativados e, quando aprovam, cobram juros altíssimos e/ou solicitam garantias, tornando o endividamento um ciclo vicioso. A partir deste cenário, tivemos a ideia de criar um modelo de negócio para colaborar com a inclusão financeira, social e digital”, explica Pedro Boot, CEO da empresa.

A experiência se mostra exitosa. Já rendeu à Akredito alguns prêmios internacionais, entre eles o Lab Habitação 2020 e o Village Capital 2020. Nascida no Rio de Janeiro, mas operando 100% on-line, a fintech já negociou mais de R$ 600 mil para cerca de 200 famílias em todo o Brasil. Em fase de escalada, além de expandir sua atuação no Nordeste, a startup também busca investidores na região e aposta num posicionamento mais assertivo, já que os clientes da Região são os mais adimplentes com a empresa.

Mais notícias