Search
Search
Close this search box.

Startup cria ferramenta que auxilia hospitais no gerenciamento da COVID-19

 

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Com foco na área da saúde, a startup de tecnologia 3778 criou, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, uma ferramenta que auxilia gestores públicos e privados no gerenciamento da epidemia de COVID-19, tanto em uma cidade específico ou mesmo para um determinado hospital.

Chamada de COVID-19 Control Center, a plataforma usa inteligência artificial e é alimentada diariamente com os dados oficiais sobre a doença, combinando-os com outras informações demográficas, permitindo analisar a curva de casos em cada localidade.

Além de ser gratuito para prefeituras e unidades de saúde, há outra vantagem, ser acessível para hospitais particulares e ter a possibilidade de predição da curva de casos até mesmo por região da cidade, o que permite ao gestor organizar o atendimento de forma equilibrada, em toda a rede de saúde disponível.

“Com estas informações, os gestores conseguem antecipar o período em que podem ter mais ou menos leitos disponíveis ou que precisam adquirir mais equipamentos de EPIs para seus funcionários; ou ainda se haverá necessidade de reforço ou apoio dos governos estaduais ou da rede privada no atendimento dos casos”, explica Guilherme Salgado, sócio da 3778.

A COVID-19 Control Center já está em uso pelo Hospital Sírio-Libanês, parceiro da 3778 no desenvolvimento da plataforma, e pela Fiocruz, em uma versão mais completa.

Mais notícias