Soraya Thronicke promete manter auxílio emergencial em R$ 600

“O povo brasileiro passa fome sim, está passando fome, agora tem gente revirando lixo, e é por isso a minha indignação”, acrescentou


Soraya Thronicke no debate. Foto: Divulgação/SBT

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A candidata do União Brasil à Presidência da República, Soraya Thronicke, afirmou hoje (28) que, se eleita, irá manter em R$ 600 o auxílio emergencial. A candidata ressaltou que foi favorável, enquanto senadora, aos recursos de ajuda e que há brasileiros passando fome.

“Por mais que eu seja liberal na economia, eu entendo que o Brasil é algo à parte dos países de primeiro mundo. Nós não somos primeiro mundo, estamos caminhando. Mas, sim, em primeiro lugar, a população, por isso a manutenção do auxílio”, disse a candidata em entrevista à Jovem Pan.

Soraya Thronicke disse ainda que o governo precisará “apertar os cintos” para conseguir manter o auxílio nesse patamar, mas que a situação social do país exige atenção.

“Nós vamos ter que cuidar e apertar os cintos que não foram apertados”, disse. “O povo brasileiro passa fome sim, está passando fome, agora tem gente revirando lixo, e é por isso a minha indignação”, acrescentou.

Agência Brasil