Sony anuncia encerramento da fábrica de TVs, áudio e câmeras no Brasil

As atividades estão previstas para serem finalizadas em março de 2021. Além disso, as vendas de equipamentos de som, câmeras e de TVs serão interrompidas em meados de 2021


O comunicado que circula entre os varejistas. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Sony vai encerrar as atividades de sua fábrica de TVs, áudio e câmeras no Brasil. Segundo comunicado na segunda-feira, 14, a companhia japonesa irá findar a comercialização dos eletrônicos no país no ano que vem.

As vendas do PlayStation e os serviços de garantia e suporte técnico serão mantidos no país.

O fechamento da fábrica de Manaus foi anunciado em um comunicado aos varejistas, conforme conta o NeoFeed. Segundo o informe, as atividades fabris estão previstas para serem finalizadas em março de 2021. Além disso, as vendas de equipamentos de som, câmeras e de TVs serão interrompidas em meados de 2021.

“Informamos que o Grupo Sony decidiu fechar sua fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil Ltda, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios. A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”, diz o comunicado publicado no perfil do Twitter @danielreen.