Solidariedade: Espaço gastronômico arrecada doações para equipes de resgate da tragédia do edifício Andrea

Imprensa Food Square se tornou ponto de apoio para arrecadação de doações de alimentos e bebidas para ajudar durante resgate de vítimas do prédio que desabou no Dionísio Torres


Imprensa Food Suqare mobiliza população para doações para equipe de resgate no edifício Andrea. | Foto: divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A tragédia que ocorreu hoje pela manhã no edifício Andrea sensibilizou e mobilizou muitos em uma corrente de solidariedade. Pelas mídias sociais, grupos organizam doações de sangue e de alimentos e bebidas para ajudar às equipes que trabalham no resgate das vítimas.

E a ajuda vem tanto da população, quanto de órgãos públicos e empresas privadas. Por volta das 15h, uma equipe do Imprensa Food Square (espaço gastronômico que reúne diversos food trucks) chegou ao local com água mineral e lanches produzidos por parceiros que foram distribuídos entre os integrantes das equipes de resgate que trabalham no local.

A administração do Imprensa Food Square também disponibilizou o espaço como ponto de coleta para doações de água mineral, barrinhas de cereais, sucos industrializados e outros alimentos que possam dar mais energia aos bombeiros e socorristas. “É uma tragédia que acaba tocando demais a gente. Muitas famílias nesse momento estão desoladas e a nossa forma de ajudar foi essa, já que a nossa esperança no resgate das vítimas está nas mãos desses guerreiros socorristas, bombeiros, policiais e demais profissionais que estão envolvidos na ação”, destaca Pedro Netto, diretor do Imprensa Food Square.

O Imprensa Food Square está localizado na Av. Desembargador Moreira, 2355 e funciona diariamente até as 23h.

Mais informações: (85) 98219.8000