Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Soldado Noélio compara policiais com escravos e mostra apoio à “rebelião”

Foto: Edson Júnior Pio.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O deputado estadual Soldado Noélio, líder do Pros,, comparou a Polícia Militar com escravos. Em sua fala, durante sessão na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 3, o ex-militar pontuou que a rebelião é consequência do contexto em que se vive.

O parlamentar participa da votação da proposta de Emenda à Constituição (PEC) enviada pelo Governo à Assembleia Legislativa que proíbe concessão de anistia a militares que aderirem a paralisações.

“Escravos estavam sujeitos aos seus proprietários e não podiam sequer questionar, falar nada, se manifestar. Policiais têm poucos direitos. Se escravos que não têm direitos se rebelaram contra os seus donos, contra o Estado, lutando pela liberdade, que dirá o policial militar”, disse.

“Se escravos do passado não tivessem questionado as leis vigentes daquela época, eu não seria um deputado. Eu seria um escravo de alguém. Essa lei que está sendo votada nesta Casa não é a solução para o problema da paralisação de policiais. A solução para o problema de paralisação de policiais é valorização profissional”, colocou.

Mais notícias