Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Soldado Noélio: acordo com Governo gerou “sentimento de derrota” entre os policiais

Deputado estadual Soldado Noélio. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Assembleia legislativa do Ceará vota hoje, 3, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Estado que proíbe concessão de anistia a militares que aderirem a motins ou paralisações. Durante a sessão o deputado Soldado Noélio afirmou que o governo ao reconhecer-se como vitorioso com o resultado das negociações, na realidade contribui para a difusão de um “sentimento de derrota” entre os policiais.

“Torço para que saia um avanço para que saia positivo e não tenhamos policiais desmotivados. Que se apaga essa luz dentro dele. E a população que não terá um serviço de qualidade para combater a violência”, destacou Noélio.

O deputado estadual chegou a participar da primeira rodada de negociações após as manifestações da classe na AL. Ao final da reunião com representantes do governo, apresentou o acordo com novo reajuste como uma vitória para a categoria e chegou a chorar em vídeo em que anuncia a nova proposta. O acordo, no entanto, não foi aceito por parte dos militares que decidiram mobilizar-se em motim. O episódio dissolveu a legitimidade do deputado enquanto representante da classe.

Mais notícias