Sociólogo Élcio Batista deve ser o vice de Sarto ou Samuel Dias

O ex-chefe da Casa Civil de Camilo Santana fez uma pauta complementar (à esquerda) ao que vinha sendo debatido nas lives do PDT.


Élcio Batista. Foto: Reprodução.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Filiado ao PSB, o sociólogo e ex-chefe da Casa Civil de Camilo Santana deve ser o candidato a vice na chapa pedetista a ser encabeçada por Samuel Dias ou José Sarto.

Enquanto Sarto e Samuel Dias e os outros pré-candidatos do PDT fizeram a pré-campanha discutindo os temas mais voltados para a questão prática da cidade (saúde, educação, urbanismo, economia etc), Élcio fez uma pauta complementar tratando de temas identitários.

A pauta de Élcio nessa fase optou por temas caros à esquerda. Um contraponto à deputada federal Luizianne Lins.

Desde o início, quem conversava com o sociólogo já pressentia seu caminho, digamos, alternativo, muito embora tenha se dedicado com afinco aos temas urbanos quando provocado a falar, inclusive quando participou de uma das lives do PDT.

Fábio Campos

Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, onde editou a Coluna Política, entre 1996 e 2010. Foi editor do Anuário do Ceará entre 2002 e 2017. Apresentou programas de entrevistas na TV O Povo e foi comentarista nas TVs Cidade, Jangadeiro, além da rádio O Povo CBN.