Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sobe para três número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Coronavírus. Foto: Pixabay

Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

O Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus confirmados. A informação é do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. As pessoas possivelmente infectadas estão em Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. A primeira suspeita veio da capital mineira, onde uma jovem havia saído de Wuhan, epicentro da doença na China.

Dados do ministério mostraram que, no período de 3 a 27 de janeiro, foram analisados 7.063 suspeitas de pessoas com coronavírus no Brasil. Desses, 127 exigiram a verificação mais detalhada e apenas o caso da estudante em Belo Horizonte havia sido enquadrado como real suspeita.

“Nós desaconselhamos e não proibimos as viagens para a China. Não se sabe, ainda, qual é a característica desse vírus que é novo; sabemos que ele tem alta letalidade. Não é recomendável que a pessoa se exponha a uma situação dessas e depois retorne ao Brasil e exponha mais pessoas. Recomendamos que, não sendo necessário, que não se faça viagens, até que o quadro todo esteja bem definido”, disse o mniistro em entrevista ontem.

Mais notícias