Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sine Municipal suspende atendimento presencial e realiza apenas solicitações remotadas

Foto: Marcello Casal / Agência Brasil.

Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

A Prefeitura de Fortaleza suspendeu as atividades presenciais nas unidades do Sine Municipal, atendendo a orientação do Decreto nº 14.931, publicado no Diário Oficial do Município, em função das novas medidas de enfrentamento à Covid-19 anunciadas pelo Governo do Estado.

No entanto, para auxiliar os trabalhadores que precisam solicitar o seguro-desemprego e buscar oportunidades de trabalho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), disponibiliza atendimento remoto pelo e-mail sinemunicipalfor@sde.fortaleza.ce.gov.br, pelo telefone (85) 3105-3712 ou via WhatsApp (85) 9.8513-4385 (não recebe ligações), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por meio dos canais de atendimento é possível ter acesso a todas as informações necessárias sobre os benefícios ofertados pelo Sine Municipal, assim como prazos, documentações e formas de acesso aos serviços online. O trabalhador poderá conversar diretamente com um atendente, enviar documentação e realizar o cadastro do seguro-desemprego no sistema. Já o empregador pode contatar o Sine por meio do Whatsapp (85) 9.89703532 (não recebe ligações) ou pelo telefone (85) 3105-3712.

Oferta e captação de vagas de emprego
Para quem deseja consultar ou se cadastrar a vagas de trabalho sem sair de casa, o Sistema Nacional do Emprego (Sine), gerido pelo Ministério da Economia, disponibiliza o aplicativo Sine Fácil (disponível para Android e iOS). No app, o trabalhador encontra informações sobre benefícios, exigências, valor do salário, localidade e tipo de contratação. Empresas também podem divulgar suas vagas de emprego gratuitamente. Basta entrar em contato com um de nossos captadores de vagas por telefone ou por e-mail.

Saiba como solicitar o seguro-desemprego
O requerimento do seguro-desemprego pode ser feito pelo site do Ministério da Economia, ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível para Android e iOS). O benefício é concedido ao trabalhador demitido sem justa causa e pode ser solicitado de sete a 120 dias após a demissão.

Seja pelo site oficial ou por aplicativo de celular, o trabalhador deve ter em mãos o RG, CPF, CTPS e requerimento do seguro-desemprego, que deve ser solicitado ao empregador. A liberação da primeira parcela acontece 30 dias após a solicitação. Depois de aprovado, o saque do seguro-desemprego é pago pela Caixa Econômica Federal.

Mais notícias