Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sinal de alerta Covid-19: aumenta tanto a procura pela emergência da Unimed quanto o número de exames positivos

Não é apenas uma percepção de que há um aumento da quantidade de casos de Covid-19 em Fortaleza. Em seus já tradicionais vídeos, o presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, fez hoje (quarta-feira, 21) um alerta: “Há três dias, notamos um aumento considerável na quantidade de pacientes com suspeita de Covid procurando as emergências dos hospitais”.

O médico disse ainda que, além do “aumento repentino” da demanda na emergência, há também indicadores apontando o crescimento na positividade dos exames. Porém, ressalvou que não há informações suficientes que apontem a formação de uma segunda onda de contaminação.

Elias Leite disse que o inesperado aumento da demanda na emergência do Hospital Regional da Unimed gerou atrasos no atendimento. Como medida preventiva, o comando da Unimed decidiu suspender até o próximo domingo a marcação de cirurgias consideradas não essenciais ou emergenciais. “Vamos ver como se comporta a evolução dos números”, disse.

Mesmo afirmando que a estrutura da Unimed foi “pega de surpresa” pelo aumento na quantidade de pacientes na emergência, Elias garante que a instituição está preparada para possíveis novas circunstâncias que imponham um novo aumento na quantidade de leitos para pacientes de Covid-19.

Até mesmo a retomada de vídeos diários do presidente da Unimed serve como alerta de potenciais problemas. Com a queda significativa de casos, Elias havia deixado de fazer vídeos todos os dias e passou a gravar semanalmente.

Mais notícias