Sicredi Ceará movimenta R$ 924 milhões em ativos e planeja expansão para o Interior

A instituição financeira também incrementou a carteira de operações de crédito em 42% e o número de associados em 16%


Marcos Aragão, diretor-executivo da empresa. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A Sicredi Ceará registrou a movimentação de 924 milhões em ativos totais. Os números foram divulgados pela cooperativa de crédito e é referente ao ano de 2020.

De acordo com Marcos Aragão, diretor-executivo da empresa, o ano passado foi desafiador. Mesmo assim, o valor representa um crescimento de 25% em relação a 2019.

“Os números são importantes para nós, afinal, eles representam o crescimento e saúde financeira da Sicredi, mas o essencial são as pessoas”, destaca o executivo.

A instituição financeira também incrementou a carteira de operações de crédito em 42% e o número de associados em 16%. No total, foram administrados R$ 681 milhões em investimentos, o que equivale a um crescimento de 36%.

Em 2021, a cooperativa almeja investir em escritórios de negócios no Interior do Estado, novas agências para ampliar o atendimento à população e fortalecer o cooperativismo. Microcrédito, financiamento para energia solar e linhas subsidiadas pelo governo serão os produtos nos quais a instituição deve focar nos próximos meses.